08 março 2004

intro

Pois é. Resolvi aderir à cena do momento... abri um blog. YEAH!!!

Mas porque raio é que me dei ao trabalho de fazer isso? Será por estar na moda? Não deve ter sido. Afinal, eu até sou daqueles que não alinha muito em modas. Já sei. Deve ter sido por um daqueles momentos “se toda a merda tem um blog, porque não hei-de eu também ter um?”.

Hummmm. Mas agora que penso no assunto (sim, é verdade, eu penso), criar um blog porque toda a merda tem um é exactamente o mesmo que alinha na moda. Socorro!!! Afinal sou um fashion addicted!!!

Vá lá. Respira fundo. Conta até 10. Não é assim tão mau. Há modas bem piores.

Há que ver o lado positivo deste blog (como se tal coisa existisse). Posso sempre argumentar que é uma forma de exercitar a minha escrita, de ginasticar os meus neurónios, de extravasar os devaneios mentais, de partilhar com o mundo as minhas ideias e opiniões. Mas a quem é que isso interessa? Pois... a ninguém. Ou não estivesse o universo de leitores deste blog limitado a uma pessoa. Ok, confesso. Mantenho a secreta esperança de que alguém mais que a minha ilustre pessoa (ora cá está uma das vantagens dum blog... o auto-elogio narcisista) possa vir a usufruir desta pequenas odes literárias. Ou então não.

Mas afinal, perguntam vocês, o que é que me levou a aderir à blogosfera? Sinceramente não encontro uma explicação lógica e coerente para tal acontecimento. Simplesmente acordei um dia e... apeteceu-me!

Aviso já, a todos(as) os que possam estar interessados(as) que este blog não é um diário. Nem é um diário nem é diário, porque se pensam que vou escrever coisas todos os dias, desiludam-se. Ou então, ao invés da desilusão, rejubilem de alegria. “Ainda bem que aquele gajo não escreve todos os dias. Já não há quem o ature.”

Mas afinal, se muito provavelmente apenas eu irei ler isto, porque raio é que estou para aqui a imaginar a reacção dos leitores(as)? Bem, avancemos.

Este blog não é temático. Ou melhor, temático até é. Não tem é apenas um tema. Há-de ter os temas que me apetecer. Há-de ser conforme os dias. Qualquer coisa do género “hoje apetece-me divagar acerca do universo” ou então “hoje vou comentar as arbitragens da última jornada do campeonato da 1ª divisão de hóquei em campo no Paquistão”. Vai ser abrangente. Just wait and see. É um blog de ideias, com ideias, do ideia. Bonito trocadilho.

Não me vou alongar muito mais. Acho que para amostra já escrevi bastante. Antes de me despedir e sendo hoje o dia que é, quero prestar a minha sincera homenagem às mulheres. A todas elas em geral e a todas de quem sou amigo em particular.

As mulheres são os bichos mais complicados que existem, algo que me foi confirmado pela mulher que mais respeito me merece em todo o universo. Mas a grande realidade, pelo menos para mim, é de que o mundo sem elas não teria o mesmo encanto. Apesar do “vírus das compras desenfreadas”, apesar “daquela altura do mês”, apesar da “psicose do consumo de novelas”, apesar de tudo isso, não se consegue viver sem elas. Nem com elas!

e dei-a





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?