15 março 2004

mondays

Detesto as segundas feiras. Não todas. Como qualquer regra, esta também tem a sua excepção. Segundas feiras que sejam feriados ou que coincidam com período de férias, essas eu consigo aturá-las. Só que descontando estas, ainda sobram umas quarenta e muitas dessas coisas, às quais é impossível fugir.

Posso enumerar alguns motivos que me levam a odiar esse maldito dia. O mais óbvio de todos é o facto de estes malditos dias representarem o terminar do fim de semana, coincidindo com o início de mais uma semana de trabalho. E como é tão bom trabalhar... not!

Desculpem lá a frontalidade, mas é que a mim nunca ninguém vai ouvir dizer que gosto de trabalhar. Trabalho por necessidade, não por gosto. Não fosse a dependência do ordenadozito no final do mês e, certamente, eu não trabalharia. Mas calma lá. Também não estou a dizer que, caso não estivesse dependente do ordenado, eu ia ser um daqueles que não fazia nada. Vamos supor que eu agora ganhava um triplo jackpot no totoloto e ficava com uma pipa de massa que chegava e sobrava para viver de rendimentos até ao final da minha vida. Nesse caso, o mais certo seria aplicar parte dessa massa num negócio que servisse para me manter entretido, como por exemplo abrir um bar. Nesse caso, eu não estaria a trabalhar mas sim estaria entretido com um hobby. E também seria patrão!

Mas voltando às segundas feiras, o principal motivo pelo qual eu não as suporto é eu nunca conseguir dormir decentemente de domingo para segunda. E quando digo nunca, é mesmo NUNCA! E já agora, se existem segundas, terças, quartas, quintas e sextas feiras, onde é que pára a primeira feira?!

Ou porque levo uma eternidade a adormecer, independentemente de estar a cair de sono ou não, ou então, nos dias em que consigo adormecer pacatamente, durante a noite acordo várias vezes com aquela sensação de “porra que o despertador já tocou e eu não ouvi”, para depois olhar para o relógio e constatar que afinal ainda são 3 ou 4 da manhã. Assim não há condições para enfrentar uma segunda feira.

Por mais que tente não consigo encontrar uma justificação plausível para este fenómeno, mas, rebuscando a minha mente imaginativa e algo deturpada, já consegui arranjar uma explicação que tem tanto de lógica como de absurda: estou possuído por um demónio!

Mas não se pense que é um demónio qualquer, do tipo daqueles que se vêem em filmes como “O Exorcista”. Nada disso. Este demónio é de modelo BD. Confusos? É natural que estejam. Isto hoje já começou a descambar para o devaneio mental.

Eu acho que estou possuído por um demónio Garfieldiano. Acham que não? Reparem nas semelhanças:

- o Garfield é um gato, é gordo, laranja e tem riscas... apesar de não ser gato na lógica felina da coisa, pode haver quem me considere um “gato” na lógica da novela brasileira, sendo que também sou gordo, não sou laranja mas adoro laranjas, e, por acaso, hoje estou com uma t-shirt às riscas; (já agora, as leitoras cá do burgo que se manifestem :P)

- o Garfield é preguiçoso e adora dormir... embora não seja preguiçoso, não gosto de trabalhar e dormir também é um dos meus passatempos preferidos;

- o Garfield adora comer e lasanha é a perdição dele... comer é um dos “meus nomes do meio” e também sou uma fã de lasanha, seja ela de carne, de bacalhau ou vegetariana;

- o Garfield tem um sentido de humor apurado e carregado de ironia... basta lerem a minha dissertação sobre a tinta do papel de jornal para se concluir que o meu sentido de humor não lhe fica a dever nada;

- last but not least, o Garfield ODEIA as segundas feiras... também eu!

Ignorando a parte do “gato”, não é que eu não possa ser um mas como me auto-intitulei “bem humorado e irónico”, não convém abusar dos comentários narcisistas, são por demais evidentes as semelhanças entre o Garfield e o je.

E agora? Que fazer para ultrapassar este problema? Já me estou a imaginar, num futuro que pode estar bem próximo, a entrar numa sessão dos Garfieldeanos Anónimos e a expor este drama perante outros GA’s.

Já sei! Para grandes males grandes remédios, não é? Então faça-se o seguinte. Voltemos à parte do exorcista e faça-se o mesmo a mim. Acabe-se com este sofrimento. Quero voltar a conseguir dormir descansado nas noites de domingo para segunda. Faça-se o exorcismo. Arranje-se quem uma borracha e apague para sempre este meu lado BD!

Haja pachorra para aturar o bloguista. ;)

e dei-a





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?